Notícias


_Y0A0731

“Academia Dão Petiz” regressa a 30 de junho

“Academia Dão Petiz” regressa a 30 de junho

Nova ação de campo convida os petizes para descobrir o mundo rural

A “Academia Dão Petiz” tem agendada a segunda atividade para 30 de junho, terça-feira. Os mais pequenos voltam às quintas numa nova ação de campo deste serviço educativo para o mundo rural e estudam a segunda fase do “desenvolvimento vegetativo”, onde poderão ver a formação do cacho das uvas.

A “Academia Dão Petiz” conta já com o grupo de meninas e meninos fundadores que participaram da primeira atividade e tem inscrições abertas até 24 de junho para que novos elementos se juntem ao grupo. Entre os 6 e os 12 anos, todos são bem-vindos para vestir a pele de investigador, agricultor e repórter e descobrir o mundo rural.

A Academia é promovida pelas Escola Superior Agrária (ESAV) e Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), em parceria com o Município, e visa proporcionar um programa ao longo do ano que permita um contacto direto e in loco com os ciclos da terra e os produtos identitários de Viseu cidade-região.

O ciclo que estreia a Academia é o da vinha e terminará em fevereiro de 2016. Além das atividades de 25 de março e agora da de 30 de junho, haverá novas ações a 26 de setembro, 21 de dezembro e 10 de fevereiro.

As atividades têm lugar em contexto real, nas Quintas parceiras da iniciativa, e os professores da ESAV e da ESEV acompanham a sua realização, tendo alunos das Escolas como monitores dos grupos de crianças.

Inscrições e toda a informação em www.academiadaopetiz.pt

Para mais informações contacte-nos pelo email academiadaopetiz@cmviseu.pt ou pelo telefone 232 469 241.