Notícias


academia

“Academia Dão Petiz” regressa a 21 de dezembro

Petizes vão para a penúltima atividade do ciclo da vinha que inaugura o 1º ano da Academia

A “Academia Dão Petiz” tem agendada a 4ª e penúltima atividade do ciclo da vinha para 21 de dezembro, segunda-feira.

Nesta nova ação de campo, os petizes reúnem-se na Quinta de Lemos para saber mais sobre o processo de vinificação. As actividades no período da tarde decorrem na Escola Superior de Educação de Viseu, onde os petizes dão asas à imaginação e criatividade em diversos ateliês.

A “Academia Dão Petiz” conta já com um grupo de meninas e meninos fundadores, mas está aberta a novos investigadores, agricultores e repórteres. Até 17 de dezembro, as crianças entre os 6 e os 12 anos podem inscrever-se em www.academiadaopetiz.pt para saber mais sobre o mundo rural.

A Academia é promovida pelas Escola Superior Agrária (ESAV) e Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), em parceria com o Município, e visa proporcionar um programa ao longo do ano que permita um contacto direto e in loco com os ciclos da terra e os produtos identitários de Viseu cidade-região.

O ciclo da vinha  terminará em fevereiro de 2016, com a 5ªatividade, tendo já várias crianças passado pela experiência dos primeiros rebentos, formação de cacho e a vindima.

Os professores da ESAV e da ESEV acompanham a sua realização, tendo alunos das Escolas como monitores dos grupos de crianças.

Inscrições e toda a informação em www.academiadaopetiz.pt

Para mais informações contacte-nos pelo email academiadaopetiz@cmviseu.pt ou pelo telefone 232 469 241.